Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aulas da terceira edição do CRIE_TI iniciam em março

Postado as 16/02/2024 14:15:21

Por Redação Univates

Em março, uma nova turma do CRIE_TI inicia a jornada de profissionalização na área da Tecnologia da Informação (TI). A formação imersiva tem duração de nove meses e as aulas são presenciais, na Universidade do Vale do Taquari - Univates, de segunda a sexta-feira, no turno da noite.

Além daqueles que desejam iniciar uma carreira na área de TI ou até mesmo mudar de profissão, também podem participar do curso estudantes de Ensino Médio que querem concluir os estudos e estarem prontos para ingressarem no mercado de trabalho.

O currículo é baseado nas transformações do mercado digital, e os professores têm ampla experiência profissional e acadêmica na área da TI. Os alunos não precisam ter conhecimento prévio em programação, mas é importante que tenham afinidade com a área de estudo.

Durante as aulas, a turma aprende a projetar e programar soluções de software que são essenciais para empresas de todos os segmentos. Outro diferencial é que os alunos são inseridos em um ambiente de inovação, que estimula o aprendizado técnico e o desenvolvimento de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills.

Sobre o que o aluno vai aprender:

- Sistemas Operacionais e Aplicativos;
- Infraestrutura de Comunicação de Dados;
- Aplicações Web - Client Side: Step 1;
- Aplicações Web - Client Side: Step 2;
- Algoritmos e Lógica de Programação;
- Engenharia de Software;
- Orientação a Objetos;
- Modelagem e Banco de Dados;
- Aplicações Web - Client - Server: Step 1;
- Aplicações Web - Client - Server: Step 2;
- Comunicação Web Inter-aplicações (APIs);
- Ambientes Cloud Computing e Testes de Software;
- Aplicações Móveis;
- Técnicas e Tecnologias da Atualidade.

Inscrições

As aulas começam no dia 11 de março e não é necessário realizar processo seletivo. As matrículas devem ser feitas no site ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Conheça o coordenador do curso

 

Fabrício Pretto - professor há mais de 25 anos. Em sala de aula utiliza técnicas de problematização e projetos, estimulando o pensar crítico para solucionar problemas. Em paralelo à Universidade, atua como consultor, analista de sistemas e coordenador de equipe na gerência de projetos de TI. É empreendedor na área de tecnologia voltada para desenvolvimento de soluções que promovam mudanças positivas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4