Novo conjunto arquitetônico recebe o nome de Centro Cultural Univates

Postado em 15/03/2012 16h52min

Por Ana Paula Viera Labres

A Univates divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 15, o resultado do concurso cultural para escolha do nome do conjunto arquitetônico que agrega Biblioteca e Teatro, lançado no mês passado. O concurso contou com a participação de alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequenciais, professores e funcionários. A vencedora foi a aluna do 7o semestre do Curso de Administração de Empresas Kasiana Vittorazzi, 23 anos, de Progresso, com a sugestão "Centro Cultural Univates", postada no site do concurso dia 23 de fevereiro. A Comissão de Seleção explica que houve outra indicação idêntica de nome, mas, conforme o edital do Concurso, vale a primeira sugestão registrada. Como premiação, a aluna receberá, neste semestre, uma disciplina de 60 horas do seu curso.

Segundo a acadêmica, sua decisão em participar ocorreu no momento em que visualizou o projeto. "Fiquei impressionada com a belíssima estrutura, que abriga biblioteca, teatro e área de lazer. Pra mim, tudo isso é cultura. Então, elaborei o nome Centro Cultural Univates", destaca.

Kasiana considera importante a forma democrática de escolha do nome. "Assim, a Univates também desperta a criatividade e incentiva a participação dos alunos, já que existe uma premiação muito boa. Além disso, deixarei a minha marca na história da Instituição", completa.

O Centro Cultural Univates contará com cerca de 10.000m² de área construída e abrigará o novo prédio da Biblioteca, teatro para 1.200 pessoas, salas especiais e área de lazer.

Texto: Ana Paula Viera Labres
Centro Cultural Univates abrangerá a nova biblioteca, teatro e área de lazer

Tartan – Arquitetura e Urbanismo

Divulgação