Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGSAS

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Nome: Tutela Jurídica Ambiental
Descrição: A Tutela Jurídica Ambiental visa dar suporte jurídico a empreendedores e gestores, sejam eles pertencentes à produção primária, à indústria de transformação e aos setores públicos. Além disso, municia profissionais com informações ambientais e técnicas nas áreas de Administração, Botânica, Direito, Ecologia, Engenharia, Gestão, Química, Microbiologia e Zoologia.

LINHAS DE PESQUISA

Nome: Legislação aplicada às organizações públicas e privadas
Descrição: Analisar a aplicação da legislação ambiental brasileira e responsabilidade ambiental nas organizações público-privadas, indicando melhorias nos processos. Estuda auditoria, certificação, licenciamento, regularização fundiária, monitoramento e avaliação da aplicação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental e ao desenvolvimento socioeconômico.

Nome: Bases Ecológicas para a Gestão Ambiental
Descrição: Capacitar gestores, empreendedores e licenciadores com informações ambientais e técnicas de biossegurança e de manejo, conservação, preservação e restauração ambiental. Os profissionais serão capacitados para identificação e utilização da biodiversidade para uso em tecnologias limpas e inovadoras.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Nome: Sustentabilidade da Cadeia Produtiva
Descrição: A pesquisa na área da Sustentabilidade da Cadeia Produtiva envolve estudos sobre processos e técnicas de produção e gestão em organizações públicas e privadas.

LINHAS DE PESQUISA

Nome: Eficiência Produtiva
Descrição: Dar suporte aos processos de qualidade e produtividade utilizando tecnologias verdes, tais como: controle biológico, produção mais limpa, ciclo de vida de produtos e serviços, eficiência energética e renovável. Busca compreender e aplicar ferramentas para melhoria da qualidade e produtividade em diferentes cadeias produtivas. Esta linha também busca desenvolver indicadores de desempenho nos processos de produção e de qualidade, envolvendo aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Nome: Gestão para a Sustentabilidade
Descrição: Compreender e desenvolver, a partir de uma visão sustentável, processos de gestão em organizações público-privadas. Aperfeiçoa e desenvolve modelos econômicos de produção, comercialização e distribuição orientados numa lógica social e ambiental, envolvendo dinâmicas como bioeconomia, consumo consciente, economia circular e compartilhamento.

Inscreva-se
Nos envie sua dúvida.
*Erro: Todos os dados devem ser preenchidos
Sua mensagem foi enviada com sucesso!