Univates promove curso Olimpíada de Língua Portuguesa


A Univates está com inscrições abertas, até 5 de março, para o curso de extensão Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Voltado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio, o curso visa a refletir sobre o ensino de leitura e escrita na aula de língua portuguesa e na escola, introduzir a noção de sequência didática dentro da perspectiva de Dolz (2004) e apresentar os objetivos da formação oferecida pela Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Entre os conteúdos abordados estão: "apresentação dos materiais da olimpíada de Língua Portuguesa", "gêneros textuais: forma e função", "sequência didática: o caminho das pedras" e as oficinas aprimoramento de textos "poema e memória" e "artigo de opinião e crônica".
As aulas ocorrerão nos dias 8 e 15 de março, nos turnos manhã e tarde, das 8h30min às 11h50min e das 13h às 16h20min, e no dia 22 de março, das 8h30min às 11h50min, na Univates de Lajeado.

O investimento é de R$ 200,00 à vista, podendo ser parcelado em duas vezes de R$ 105,00, sendo a primeira paga no ato da matrícula e a outra por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Interessados podem efetuar as inscrições na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no mesmo local, pelos telefones (51) 3714-7011 ou 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou ainda pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Suzane Luíse Pereira




Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.


06/01/2012