Professor sérvio aborda suas experiências em diálogo em inglês

Postado em 05/10/2016 09h11min

Por -

A troca de experiências marcou a conversa em inglês entre alunos do Univates Idiomas e o professor sérvio Milos Milicevic, que está na Univates neste semestre para ministrar disciplinas em Língua Inglesa na Graduação, sendo esta uma das atividades do projeto de internacionalização da Instituição.

Milos, que é de Belgrado, na Sérvia, está atualmente no processo de escrita do seu Doutorado pela Universidade Centro-Europeia, de Budapeste, Hungria, e estuda no departamento de Ciências Ambientais, com foco em antropologia ambiental e ecologia política. Ele explica que, mais especificamente, estuda as relações entre as pessoas e seu ambiente em um modo interdisciplinar, direcionado à antropologia, sociologia com engajamento em estudos ambientais. O professor relatou sobre suas experiências profissionais e acadêmicas, que já viajou para vários países e residiu no Reino Unido, Espanha, Áustria, Estados Unidos, Grécia, Hungria e, agora, no Brasil.

A conversa, que ocorreu na noite desta terça-feira, 4, objetivou o aperfeiçoamento dos estudantes na comunicação em língua inglesa e a socialização dos alunos com o professor. Alguns alunos foram preparados pelos seus professores para estudarem previamente sobre o currículo do convidado, bem como pesquisaram alguns aspectos culturais dos países onde Milos já morou. Assim puderam interagir com ele intensamente, de forma descontraída.

Periodicamente, o Univates Idiomas oferece aos seus alunos experiências como essa, trazendo convidados de outros países que estejam na Univates ou na região e que conversem com os alunos que estão aprendendo ou aperfeiçoando uma língua adicional. A responsável pela organização da atividade, Caroline Labres, afirma que "a interação entre falantes nativos de uma língua com os estudantes enriquece o processo de aprendizagem de todas as formas, seja pela prática por meio da comunicação oral ou pela troca de experiências e conhecimento sobre a cultura do outro. Por isso, sempre que possível, a Univates aproxima o aprendiz dessas práticas que o motivam e o fazem perceber que ele pode se comunicar e ser compreendido".

Informações e Matrículas
A Univates oferece duas opções de cursos presenciais de idiomas: o 'Projeto i', que é curso de inglês para alunos, professores e funcionários da Univates, e o 'Idiomas', aberto a toda a comunidade, que tem os idiomas Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Libras.

As matrículas e rematrículas para os cursos de Idiomas e do Projeto i da Univates abrem a partir do dia 8 de novembro e podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Alunos novos no Projeto i devem fazer a matrícula presencialmente, na sala 110 do Prédio 1, no Núcleo de Educação Continuada.

Alunos que já têm conhecimentos no idioma de interesse devem se inscrever para realizar a Prova de Nivelamento. As datas serão divulgadas, em breve, na página do curso. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/extensao/univates-idiomas.

Mais informações: Núcleo de Educação Continuada, fone (51) 3714-7011 ou idiomas@univates.br

Ricardo Horn