Wireless

A Univates disponibiliza, em todos os prédios e áreas de convivência da Instituição, acesso à internet sem fio – wireless, a toda a comunicade acadêmica.

Quem pode acessar?

A Wireless, também conhecida como WiFi ou rede sem fio, está disponível para professores, alunos, funcionários e visitantes. Cada um terá seu perfil de acesso, conforme a seguir:

Univates
Esta é a nova rede disponibilizada para os Alunos, Professores e Funcionários com vínculo ativo.
A principal vantagem desta rede é que, uma vez configuradas as credenciais de acesso, ao chegar nos ambientes com cobertura, o acesso será automático, sem necessidade de informar o usuário e a senha no navegador.
A rede irá se adaptar ao perfil de cada usuário, de forma automática, garantindo a segurança na transmissão dos dados e as liberações adequadas a cada perfil.
As redes denominadas Univates-Alunos e Univates-Professores continuam disponíveis para a comunidade acadêmica, sendo que deve ser priorizada a utilização da rede Univates.
Univates-Visitantes
É uma rede wireless destinada exclusivamente a visitantes, ou seja, pessoas que não possuem vínculo (cadastro) com a Univates.

Como faço para obter acesso à rede wireless?

Clique aqui e acesse o Manual da Rede Wireless

Alunos que não conseguirem configurar seu dispositivo com o auxílio do manual, devem procurar apoio nos laboratórios de informática.

Professores, em caso de necessidade, devem realizar agendamento através de chamados técnicos direcionados para suporte ou se dirigir aos laboratórios de informática.

Visitantes - Pessoas da comunidade ou convidados de outras instituições devem procurar uma das Secretarias dos Centros, o Setor de Atendimento ao Professor (411A-9) ou a secretaria da Propex (110-1). Nestes pontos, serão realizados cadastramentos temporários para estes visitantes.

Políticas de liberação na Univates

Cada uma das redes de acesso terá a sua política específica, com o principal objetivo de garantir a segurança dos usuários e a disponibilidade dos recursos com a finalidade acadêmica.
Os alunos e professores também terão acesso aos seus dados do “home” através de FTP (manual - clique aqui).