Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Programação

DATA: 28 de agosto de 2015

HORÁRIO

PALESTRA SALA
13:15 - 13:40 Credenciamento e Abertura Auditório - Prédio 7
13:40 - 15:20 Língua Inglesa

Comunicação científica - How the use of flashcards in ESL classes can help young learners to acquire and use vocabulary
Eduardo Gasparini

Material didático - Ebook "Flashcards - As 50 Melhores Atividades para as Aulas de Línguas"
Eduardo Gasparini

Relato de experiência - Aula de Inglês: construindo um ensino e aprendizagem significativos através de atividades físicas e psicológicas
Gilmárcia Picoli

Relato de experiência - Puppet show in English classes
Pâmela Natacha Bandeira

Sala 300 - 7
13:40 - 15:20 Língua Espanhola

Comunicação científica - Español en cartelera
Hugo Jesús Correa Retamar

Comunicação científica - Compreensão Oral nas aulas de espanhol como língua adicional: trabalhando com a temática turismo
Kétina Allen da Silva Timboni, Juliana Battisti

Material didático - Produção de material didático de língua espanhola - PIBID
Cátia Regina Hentges, Adriana Gebing Krämer, Letícia Krüger, Viviane Sbruzzi, Pâmela Lopes Vicari, Laura Verónica Rodríguez Imbriaco

Material didático - Literatura, juegos y títeres en la classe de español
Laura Nelly Mansur Serres

Relato de experiência - A caixa de leitura no ensino e aprendizagem da língua espanhola
Cátia Regina Hentges, Adriana Gebing Krämer, Viviane Sbruzzi, Pâmela Lopes Vicari, Letícia Krüger, Laura Verónica Rodríguez Imbriaco

Relato de experiência -Estrategias de enseñanza de la lengua española a partir delprograma mexicano "Chavo Del Ocho"
Letícia Dell' Osbel

Sala 301 - 7
15:20 - 15:40 Coffee break  
15:40 - 17:00 Língua Inglesa

Comunicação científica - Let's go! Shall we go? Just go! A textbook analysis on the teaching of the imperative mood
Makeli Aldrovandi

Comunicação científica - O Livro Didático de Língua Inglesa no Programa Idiomas sem Fronteiras: análise de adaptações ao material através de observações de aulas
Denise von der Heyde Lamberts

Comunicação científica - A criação de um portal de Inglês para Fins Específicos (IFE) e Inglês para Fins Acadêmicos (IFA): levantamento e análise do perfil, necessidades e preferências dos usuários
Guilherme Moreira Vieceli, Ana Eliza Pereira Bocorny, Vivian Meurer Lameira, Bibiana Siebel Finkler

Material didático - Objeto de Aprendizagem (OA) sobre a redação de resumos acadêmicos da área médica: um estudo baseado em corpus.
Vivian Meurer Lameira, Ana Eliza Pereira Bocorny, Guilherme Moreira Vieceli, Bibiana Siebel Finkler

Relato de experiência - Ferramentas de suporte à leitura e à escrita acadêmica
Fernanda Correa Soldatelli, Pedro Francisco Reis, Ana Eliza Bocorny

Sala 300 - 7
15:40 - 17:00 Língua Inglesa

Comunicação científica - I am, you are, she/he/it is, we are, they are not learning English: a proposal of literacy rather than insisting on verb to be
Aline Jéssica Antunes, Catherine Luiza Werlang, Kári Lúcia Forneck

Relato de experiência - Literatura na aula de língua inglesa: Relato de experiência no Programa Idiomas sem Fronteiras
Larissa Goulart da Silva, Ana Paula Seixas Vial

Relato de experiência - Teaching English Through Brazilian Sign Language to Hearing Disable Students
Eduardo Othon Pires Rodrigues

Relato de experiência - Discussão de estereótipos nas aulas de Educação de Jovens e Adultos: atividades interdisciplinares em Língua Inglesa e Espanhola
Bruna Dahm, Taís Helena Mallmann

Sala 302 - 7
15:40 - 17:00 Língua Espanhola

Comunicação científica - La construcción de Cien Años de Soledad y sus raíces en la memoria y la experiencia
Tiago Pedruzzi

Comunicação científica - La representación del devaneo em Mafalda
Laura Verônica Rodríguez Imbriaco

Comunicação científica - El dicionário práctico del estudiante y la variación diatópica del español
Flávia Zanatta

Comunicação científica - O artigo neutro da língua espanhola nos livros didáticos de Ensino Médio
Kleber Eckert

Relato de experiência - Las TICs como instrumento de integración al mundo: Una experiencia de intercambio estudiantil Brasil/Argentina realizada por alumnos del CAp UFRGS en el marco de la enseñanza de la Lengua Española
Laura Nelly Mansur Serres, Ivonne Teresa Jordán de Mogendorff

Sala 301 - 7
15:40 - 17:00 Língua Espanhola

Comunicação científica - Participação política da juventude brasileira e argentina: trabalhando com projetos na aula de língua espanhola
Juliana Battisti, Kétina Allen da Silva Timboni

Comunicação científica - Por uma política linguística da intercompreensão de línguas românicas no Brasil: estudo de caso do ensino de línguas adicionais nas escolas de Córdoba (AR)
Fabiola Stein, Pedro de Moraes Garcez

Relato de experiência - Letramento e ensino de língua espanhola na EJA: tarefas de leitura para refletir sobre ponto de vista e ideologia
Fabiola Stein

Relato de experiência - La importancia del intercambio para el proceso de adquisición y de aprendizaje de una lengua extranjera
Jean Michel Valandro, Monique Izoton

Sala 306 - 7
17:15 - 18:00 Sarau Cultural Auditório - Prédio 7
18:00 - 19:00 Exposição de Materiais Didáticos - SBS Livraria Internacional Auditório - Prédio 7
19:15 - 22:15 Oficina Língua Inglesa: Ma. Vivian Magalhães - The Internet as a World Wide Teachers' room Laboratório de informática - 105 - Prédio 7
19:15 - 22:15 Oficina Língua Espanhola: Ms.Henry Daniel Lorencena Souza - PBWorks - Espacios virtuales para las clases de Español. Laboratório de informática - 102 - Prédio 7