HORÁRIO |
PALESTRA | SALA |
---|---|---|
13:15 - 13:40 | Credenciamento e Abertura | Auditório - Prédio 7 |
13:40 - 15:20 |
Língua Inglesa Comunicação científica - How the use of flashcards in ESL classes can help young learners to acquire and use vocabulary Eduardo Gasparini Material didático - Ebook "Flashcards - As 50 Melhores Atividades para as Aulas de Línguas" Eduardo Gasparini Relato de experiência - Aula de Inglês: construindo um ensino e aprendizagem significativos através de atividades físicas e psicológicas Gilmárcia Picoli Relato de experiência - Puppet show in English classes Pâmela Natacha Bandeira |
Sala 300 - 7 |
13:40 - 15:20 |
Língua Espanhola Comunicação científica - Español en cartelera Hugo Jesús Correa Retamar Comunicação científica - Compreensão Oral nas aulas de espanhol como língua adicional: trabalhando com a temática turismo Kétina Allen da Silva Timboni, Juliana Battisti Material didático - Produção de material didático de língua espanhola - PIBID Cátia Regina Hentges, Adriana Gebing Krämer, Letícia Krüger, Viviane Sbruzzi, Pâmela Lopes Vicari, Laura Verónica Rodríguez Imbriaco Material didático - Literatura, juegos y títeres en la classe de español Laura Nelly Mansur Serres Relato de experiência - A caixa de leitura no ensino e aprendizagem da língua espanhola Cátia Regina Hentges, Adriana Gebing Krämer, Viviane Sbruzzi, Pâmela Lopes Vicari, Letícia Krüger, Laura Verónica Rodríguez Imbriaco Relato de experiência -Estrategias de enseñanza de la lengua española a partir delprograma mexicano "Chavo Del Ocho" Letícia Dell' Osbel |
Sala 301 - 7 |
15:20 - 15:40 | Coffee break | |
15:40 - 17:00 |
Língua Inglesa Comunicação científica - Let's go! Shall we go? Just go! A textbook analysis on the teaching of the imperative mood Makeli Aldrovandi Comunicação científica - O Livro Didático de Língua Inglesa no Programa Idiomas sem Fronteiras: análise de adaptações ao material através de observações de aulas Denise von der Heyde Lamberts Comunicação científica - A criação de um portal de Inglês para Fins Específicos (IFE) e Inglês para Fins Acadêmicos (IFA): levantamento e análise do perfil, necessidades e preferências dos usuários Guilherme Moreira Vieceli, Ana Eliza Pereira Bocorny, Vivian Meurer Lameira, Bibiana Siebel Finkler Material didático - Objeto de Aprendizagem (OA) sobre a redação de resumos acadêmicos da área médica: um estudo baseado em corpus. Vivian Meurer Lameira, Ana Eliza Pereira Bocorny, Guilherme Moreira Vieceli, Bibiana Siebel Finkler Relato de experiência - Ferramentas de suporte à leitura e à escrita acadêmica Fernanda Correa Soldatelli, Pedro Francisco Reis, Ana Eliza Bocorny |
Sala 300 - 7 |
15:40 - 17:00 |
Língua Inglesa Comunicação científica - I am, you are, she/he/it is, we are, they are not learning English: a proposal of literacy rather than insisting on verb to be Aline Jéssica Antunes, Catherine Luiza Werlang, Kári Lúcia Forneck Relato de experiência - Literatura na aula de língua inglesa: Relato de experiência no Programa Idiomas sem Fronteiras Larissa Goulart da Silva, Ana Paula Seixas Vial Relato de experiência - Teaching English Through Brazilian Sign Language to Hearing Disable Students Eduardo Othon Pires Rodrigues Relato de experiência - Discussão de estereótipos nas aulas de Educação de Jovens e Adultos: atividades interdisciplinares em Língua Inglesa e Espanhola Bruna Dahm, Taís Helena Mallmann |
Sala 302 - 7 |
15:40 - 17:00 |
Língua Espanhola Comunicação científica - La construcción de Cien Años de Soledad y sus raíces en la memoria y la experiencia Tiago Pedruzzi Comunicação científica - La representación del devaneo em Mafalda Laura Verônica Rodríguez Imbriaco Comunicação científica - El dicionário práctico del estudiante y la variación diatópica del español Flávia Zanatta Comunicação científica - O artigo neutro da língua espanhola nos livros didáticos de Ensino Médio Kleber Eckert Relato de experiência - Las TICs como instrumento de integración al mundo: Una experiencia de intercambio estudiantil Brasil/Argentina realizada por alumnos del CAp UFRGS en el marco de la enseñanza de la Lengua Española Laura Nelly Mansur Serres, Ivonne Teresa Jordán de Mogendorff |
Sala 301 - 7 |
15:40 - 17:00 |
Língua Espanhola Comunicação científica - Participação política da juventude brasileira e argentina: trabalhando com projetos na aula de língua espanhola Juliana Battisti, Kétina Allen da Silva Timboni Comunicação científica - Por uma política linguística da intercompreensão de línguas românicas no Brasil: estudo de caso do ensino de línguas adicionais nas escolas de Córdoba (AR) Fabiola Stein, Pedro de Moraes Garcez Relato de experiência - Letramento e ensino de língua espanhola na EJA: tarefas de leitura para refletir sobre ponto de vista e ideologia Fabiola Stein Relato de experiência - La importancia del intercambio para el proceso de adquisición y de aprendizaje de una lengua extranjera Jean Michel Valandro, Monique Izoton |
Sala 306 - 7 |
17:15 - 18:00 | Sarau Cultural | Auditório - Prédio 7 |
18:00 - 19:00 | Exposição de Materiais Didáticos - SBS Livraria Internacional | Auditório - Prédio 7 |
19:15 - 22:15 | Oficina Língua Inglesa: Ma. Vivian Magalhães - The Internet as a World Wide Teachers' room | Laboratório de informática - 105 - Prédio 7 |
19:15 - 22:15 | Oficina Língua Espanhola: Ms.Henry Daniel Lorencena Souza - PBWorks - Espacios virtuales para las clases de Español. | Laboratório de informática - 102 - Prédio 7 |