Laboratório de Processos de Fabricação

Destinado a realização de processos de fabricação sendo possível efetuar os processos de forjamento, torneamento, fresamento, usinagem de topo, usinagem de rasgo, usinagem de perfil, retífica de perfis planos, tratamento térmicos de recozimento, têmpera, normalização, revenimento, alívio de tensões com ou sem atmosfera controlada, bem com o processo de solda com eletrodos revestidos básicos e ácidos para aço carbono.

Esse espaço tem por objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente tecnológico, deixando-os aptos a exercer a profissão, além de melhor qualificá-los para o mercado de trabalho.

Área total: 207,39 m²
Principais recursos:  tornos, furadeira fresadora, rosqueadeira, retificadora plana tangencial, paleteira, maçarico a gás, forno elétrico de aquecimento (mufla), bancadas com ferramentas, serrafita, entre outros.
Localização: Sala 109 do prédio 17 - Salas de aula e laboratórios