Coordenação: Candido Norberto Bronzoni de Mattos
Comunidade foco: Lar de idosos Tabita

O Projeto de Gerontologia tem por objetivo, promover ações de educação e cuidados em saúde com idosos residentes na Instituição de Longa Permanência Lar Tabita, mediante atividades que contribuam para o envelhecimento saudável e autonomia do idoso em atividades da vida diária. Os estudantes voluntários realizam exercícios de percepção corporal, coordenação motora e ritmo, de respiração, alongamentos e dinâmicas de grupo, os quais estimulam a auto-estima, o fortalecimento dos vínculos afetivos e a comunicação entre os participantes.

Contato: passgerontologia@univates.br