Coordenação: Neli Teresinha Galarce Machado
Comunidade foco: Escolas do Rio Grande do Sul

Tem como finalidade difundir os conhecimentos da educação patrimonial e utiliza-se a Arqueologia e a História como interface do conhecimento. Proporciona o contato direto da comunidade com as pesquisas arqueológicas, históricas e ambientais realizadas pelo Laboratório de Arqueologia. A vinculação com as escolas proporciona um intercâmbio constante de saberes. Esse processo estimula a alfabetização do olhar para a percepção das múltiplas formas de aprender e ensinar a educação patrimonial.

Contato: arqueumdia@univates.br