Coordenação: Luís Fernando da Silva Laroque
Comunidade foco: Indígenas Kaingang

O projeto tem o objetivo de atuar com os indígenas que se encontram em territórios localizados, principalmente em Lajeado, Estrela, Tabaí e Farroupilha visando conhecer a história, os traços culturais e as condições atuais de sustentabilidade, meio ambiente, educação e saúde. As atividades são desenvolvidas nas comunidades envolvendo bolsistas, estudantes e professores, observando as demandas colocadas pelos Kaingang visando revitalizar traços culturais e melhorias em sua qualidade de vida.

Contato: projetokaingang@univates.br