Coordenação: Alice Krämer Iorra Schmidt
Comunidade foco: Escolas de Ensino Fundamental e Médio da região

O projeto de extensão reflete o bullying nas escolas da rede municipal da cidade de Lajeado/RS a partir da educação em e para direitos humanos, incluindo estudantes como mediadores em processos de intervenção comunitária e acadêmica na promoção dos direitos humanos, do respeito, da tolerância e da cultura de paz. As atividades do projeto consistem especialmente em capacitar o estudante universitário para intervir com as crianças e adolescentes das escolas na reflexão e construção de novas posturas no que toca às questões referentes ao bullying, trazendo seus estudantes para o constante envolvimento com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Contato: bullying@univates.br