Sobre o projeto

Coordenação: Marcus Cristian Muniz Conde
Comunidade foco: Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal

O Projeto Cultura de Periferia tem como objetivo realizar ações voltadas à saúde de adolescentes, utilizando as manifestações culturais de periferia como linguagem para o desenvolvimento da cidadania. Os estudantes da Univates, voluntários do Projeto, têm a oportunidade de conhecer a realidade dos moradores para entender como a vulnerabilidade social e o ambiente social pode influenciar na saúde da população. As atividades são realizadas nas terças-feiras à tarde, no CIEP do bairro Santo Antônio (Lajeado/RS), através de jogos, oficinas, rodas de conversa e saraus poéticos.

Contato: empoderamento.saude@univates.br