Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates prepara atividade especial no Dia do Nutricionista

Postado em 09/08/2016 13h37min

Por Tiago Silva

Lajeado - Em alusão ao Dia do Nutricionista, a Univates prepara uma atividade especial sobre a profissão no dia 31 de agosto. Em parceria com o Conselho Regional de Nutrição (CRN-2), a Instituição organiza evento com a participação da palestrante Daniela Melere, especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro (UGF/RJ).
 
A atividade ocorre no auditório do Prédio 11 e tem início previsto para as 19h15min. O principal enfoque da palestra será o coaching aplicado à nutrição como uma ferramenta a ser agregada na atuação profissional. Também será discutida a forma de atuação dos nutricionistas, com vistas a capacitá-los para incentivar os pacientes a adotarem uma alimentação saudável.
 
“O nutricionista é um profissional imprescindível para prevenção e promoção da saúde nos dias de hoje, principalmente promovendo alimentação saudável, sendo agente de educação alimentar e nutricional, com vistas a reduzir os índices de sobrepeso e obesidade, situação que favorece o aparecimento da maioria das doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, dislipidemias, entre outras”, explica a professora de Nutrição da Univates e coordenadora do evento, Fernanda Scherer Adami.
 
A palestra é direcionada a acadêmicos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), acadêmicos de Nutrição de outras instituições e profissionais que trabalham na área. Após as atividades, acontecerá um momento de confraternização entre os profissionais e estudantes.
 
As inscrições podem ser feitas, sem custo, pelo site do CRN. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5298, ou pelo e-mail eventos@univates.br.
 
Saiba mais
Para marcar o Dia do Nutricionista, os Conselhos Regionais de Nutrição de todo o país preparam atividades. No Rio Grande do Sul, neste ano, a entidade estadual organiza, em parceria com instituições locais, palestras e debates sobre planejamento de carreira e empreendedorismo. Além de Lajeado, as cidades gaúchas que recebem atividades são Porto Alegre e Santa Maria.
 
Texto: Tiago Silva
Cuidados com a alimentação previnem doenças

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas