Saiba tudo para realizar o Vestibular de Inverno

Postado as 07/06/2019 14:55:24

Por Natália Bottoni

Elise Bozzetto

O Vestibular de Inverno da Univates ocorre no dia 16 de junho, domingo, no campus da Instituição em Lajeado. Com a oferta dos cursos presenciais da Universidade, o processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 13h30min. Recomenda-se, porém, que o candidato chegue pelo menos 30 minutos antes do horário. São duas horas para realizar a prova.

Os 36 cursos presenciais da Univates estão sendo oferecidos e a lista completa pode ser conferida aqui. O resultado do desempenho do participante já vale para que ele ingresse no próximo semestre (2019B) e também pode ser utilizado em processos seletivos futuros da Univates. Neste último caso, é necessário realizar nova inscrição.

A matrícula poderá ser realizada no dia da prova, sendo a correção feita logo após o término da redação. Para os candidatos que optarem por não se matricular no mesmo dia, o resultado será enviado pela Universidade via e-mail no dia 17 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Novidade: orientação de carreira

Na programação do Vestibular de Inverno da Univates, a Central de Carreiras marcará presença no Prédio 2. Os profissionais vão esclarecer dúvidas sobre Plataforma de Carreira, possibilidades de estágios durante o curso e o trabalho realizado com os estudantes e diplomados da Instituição com relação ao desenvolvimento de carreira e avaliações de perfil pessoal e profissional.

A psicóloga e coordenadora de Gestão de Carreira da Univates, Janaína Schneider, ressalta a importância do momento para quem está iniciando uma carreira profissional. “O Vestibular é um marco na vida de qualquer futuro estudante. Nós da área de carreira queremos fazer parte disso. Iremos auxiliar o aluno a identificar seus propósitos pessoais e profissionais desde o seu ingresso na faculdade, além de orientar os seus responsáveis e acompanhantes”, conclui.

Tem mais: confira a programação do dia

Os acompanhantes dos vestibulandos serão acolhidos pela Univates. Eles poderão participar do coquetel pensado especialmente para esse público, conversar com representantes dos cursos de graduação para o esclarecimento de dúvidas e trocar informações sobre financiamentos com o setor Financeiro da Instituição.

Para completar, será realizado tour guiado em que os vestibulandos e acompanhantes poderão conhecer os diversos espaços da Instituição, como o Teatro Univates, a Biblioteca, as salas temáticas dos cursos e os laboratórios.