Professor de Fisioterapia da Univates participa de curso na Suíça

Postado as 19/07/2019 13:27:05

Por Vinicius Mallmann

O professor do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Taquari - Univates Lucas Capalonga participou do curso Cardiologia Preventiva, Reabilitação Cardíaca e Cardiologia Esportiva, promovido pela Associação Europeia de Cardiologia Preventiva (EAPC). O evento foi realizado na cidade de Berna, na Suíça, entre os dias 17 e 24 de junho.

De acordo com Lucas, esse tipo de encontro é importante pois, além de promover atualização na área, possibilita o contato direto com profissionais de diversas partes do mundo. “Eventos como esse são muito produtivos. Além de atualizar alguns conceitos específicos da prescrição de exercício para pacientes, oportuniza contato com outros profissionais de diversas partes do mundo, assim podemos entender como é o funcionamento do sistema de saúde em outros países e como trabalham com seus pacientes”.