Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe visita de representante da Concordia University of Edmonton, do Canadá

Postado as 09/09/2022 11:37:54

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Na última segunda-feira, 5, Manfred Zeuch, vice-presidente de Relações Internacionais da Concordia University of Edmonton (CUE), do Canadá, visitou a Universidade do Vale do Taquari - Univates. Zeuch foi recebido pela Reitoria, representada pela reitora, professora Evania Schneider, e pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Carlos Candido da Silva Cyrne. 

Ao longo do dia ele também esteve no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, em atividades mediadas pela gerente do Escritório de Relações Internacionais, Viviane Bischoff. O visitante também conheceu outros espaços da estrutura da Univates e se reuniu com profissionais da Instituição para tratar de possibilidades nas áreas de pesquisa e extensão.

A parceria entre as duas universidades teve início em 2012, mesmo ano em que Manfred Zeuch visitou a Univates. Desde então, cerca de 30 estudantes da Univates já realizaram intercâmbio na CUE e 25 estudantes da CUE visitaram a Univates para estudos de curta duração. O objetivo dos intercâmbios e visitas de representantes é fortalecer a cooperação entre as instituições.

Divulgação/Univates

A Concordia University of Edmonton oferece cursos de graduação em artes, ciências e administração, bem como programas de pós-graduação em educação, tecnologia da informação, segurança da informação e psicologia. A Concordia é financiada principalmente por mensalidades e doações privadas. Em 2022, recebeu quase um terço de seu financiamento do governo de Alberta, no Canadá. Tem cerca de 2,3 mil estudantes. 

“Foi muito boa a visita à querida universidade Univates. Tivemos boas deliberações sobre cooperação acadêmica internacional e em tecnologia e inovação para o futuro próximo, além da já exitosa mobilidade acadêmica discente e docente entre as Insituições”, revelou Zeuch.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods