Univates assina convênio de colaboração com Universidade ESAN

Postado as 16/12/2019 08:50:01

Por Interact Solutions

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Universidade ESAN, de Lima, no Peru, assinaram na tarde de quinta-feira, dia 12, um convênio de colaboração. A ponte entre as duas instituições de ensino foi construída pelo Diretor da Interact Latam, Fernando Estrada. A área de internacionalização integra a Interact Bridges, situada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

O objetivo do convênio foi formalizar a colaboração interinstitucional entre ESAN e Univates em seis linhas de trabalho: (1) ciência, tecnologia e inovação, (2) projetos de investigação de desenvolvimento, (3) projetos de apoio ao empreendedorismo, (4) cidades inteligentes (smart cities), (5) projetos de cooperação em financiamento público e privado e (6) missões empresariais e acadêmicas.

Divulgação

A assinatura foi realizada por videoconferência. No Brasil, contou com a presença do Reitor da Univates, Ney José Lazzari, da Diretora de Relações Internacionais da instituição, Viviane Bischoff, e de Fernando Estrada. No Peru, participaram o Reitor da Universidade ESAN, Jorge Talavera Traverso, o Decano da Esan Graduate School of Business, Peter Yamakawa, o Vice-Reitor da ESAN, Silverio Bustos, o Diretor de MBA, Eddy Morris, e o Chefe do Escritório de Projetos de MBA, Freddy Alvarado.

Sobre a Universidade ESAN

Fundada em 1963 como a primeira Escola de Graduação de Negócios na América Latina, a ESAN tem um papel destacado na história peruana na área de Economia, Administração, Engenharia e Direito. A instituição de ensino foi criada a partir de uma parceria entre o governo dos Estados Unidos, do então presidente John F. Kenneky, com o governo do Peru.

Sob organização da Stanford Graduate School of Business, da Califórnia, o propósito inicial era desenvolver escolas de gestão e negócios na América Latina. Em 2013, a ESAN recebeu a acreditação internacional da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business) para 10 de seus programas: 7 de pós-graduação e 3 de bacharelado.