Atletas da Avates fazem avaliação funcional na Clínica de Fisioterapia da Univates

Postado as 26/02/2020 14:51:06

Por Redação

Divulgação

Antes de entrar em quadra, é preciso se certificar que está tudo bem. Cerca de 30 atletas das equipes infantil e infantojuvenil da Avates fizeram, na última sexta-feira, dia 21, as avaliações funcionais na Clínica de Fisioterapia da Univates. O trabalho teve participação dos acadêmicos voluntários dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Univates, supervisionados pelos professores da Avates Eduardo Sehnen, Lucas Capalonga e Rodrigo Lara Rother.

Conforme Rother, esse trabalho é fundamental para identificar possíveis riscos de lesão. “Baseado nos resultados, os treinamentos podem ser personalizados para algumas atletas que tenham necessidade, evitando que se lesionem, potencializando o desempenho e, principalmente, cuidando da saúde das atletas”, destaca Rodrigo. 

O ano começou oficialmente para as meninas da Avates na última segunda-feira, dia 17,  quando foram apresentadas as equipes para a temporada 2020. As jogadoras se reuniram com a comissão técnica e souberam das principais competições nas quais irão participar durante o ano.

As equipes de voleibol da Avates e do Colégio Martin Luther contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Sicredi e nutricionista esportiva Tainá Lopes da Silva.