Inscrições abertas para processo seletivo do PPGECE

Postado as 23/07/2020 10:26:54

Por Leonardo Seibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições para 10 vagas de doutorado e 18 vagas de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE), que inicia em 2021. As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de agosto, pelo site univates.br/ppgece, no valor de R$ 100,00. Cada processo seletivo tem a reserva de uma vaga para candidatos estrangeiros.

A seleção dos candidatos consiste em: análise do currículo Lattes documentado de cada candidato, de acordo com os critérios e valores especificados no Anexo 1 de cada Edital; prova escrita, conforme instruções do Anexo 2 do Edital, para o Doutorado; análise do projeto de pesquisa do candidato, conforme instruções do Anexo 2 do Edital, para o Mestrado; e entrevistas presenciais com os candidatos. Os editais para ambos os processos podem ser conferidos em www.univates.br/institucional/editais. Os resultados serão divulgados até dia 6 de novembro de 2020.

Foto ilustrativa PPGECE

Sobre o PPGECE

O programa forma profissionais multidisciplinares e que buscam inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação, ampliando os espaços de investigação e de produção de conhecimentos na área do ensino de Ciências Exatas.

As atividades do regime intensivo iniciam dia 4 de janeiro de 2021 e as do regime regular, dia 2 de abril de 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgece@univates.br.

Univates promove evento para interessados em conhecer mestrado

O mestrado profissional do PPGECE da Univates realiza, no dia 14 de agosto, das 16h às 20h, o Mestrando por um dia. O evento, que neste ano acontece de forma virtual via Google Meet, é voltado aos professores das diversas redes de ensino da Educação Básica ao Ensino Superior, engenheiros e demais pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site univates.br/inscricoes.

Durante o evento, serão realizadas diversas ações envolvendo atividades efetivadas no Mestrado em Ensino de Ciências Exatas, como: apresentação dos grupos de pesquisa do PPGECE, desenvolvimento de atividades pedagógicas com os professores, participação em aula que estará acontecendo no turno, entre outras. A Instituição ainda disponibiliza certificado de participação no evento, que será gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades.