Nicole Morás

Campus volta a ganhar vida e a fortalecer o aprendizado com aulas práticas

Postado as 18/05/2021 08:49:50

Por Nicole Morás

Desde o início da pandemia, pelo menos dois semestres letivos tiveram início sem que os novos estudantes tivessem aulas presenciais em função das medidas de prevenção à pandemia, assim como os veteranos. São alunos que iniciaram uma graduação com uma nova experiência de sala de aula, virtual, e que, agora, passam a experimentar a vida no campus com a realização de aulas práticas e teóricas.

Pietra Augustin é de Lajeado

Estudantes do primeiro semestre do curso de Nutrição, Pietra Augustin (na foto) e Gêmani Bosio puderam se conhecer para além das telas. “É estranho conhecer os colegas pelas aulas virtuais. A gente fica pensando como eles são e, quando temos as aulas presenciais, vemos que eles são diferentes do que a gente imaginava. Eu aprendi bastante com as aulas virtualizadas, mas a interação e as atividades em laboratório proporcionam outra experiência”, afirma Pietra, que é de Lajeado.

Gêmani Bosio é de Serafina Corrêa

Já Gêmani, que é de Serafina Corrêa, diz que estava ansiosa para as aulas práticas e, para participar, veio acompanhada do pai, que a espera pelo campus. “Me sinto segura para ter aulas presenciais e quero que continue assim, mesmo que eu tenha que usar máscara o tempo todo e ter outros cuidados. Vou continuar vindo presencialmente sempre que tiver a oportunidade”, disse a estudante.

Agora, pelo último decreto do Governo do Estado, as aulas teóricas e práticas de todas as áreas do conhecimento podem ser realizadas presencialmente. Para isso, a Univates está organizando o agendamento das atividades de forma a respeitar a capacidade de cada espaço de acordo com as regras de distanciamento social.

Aulas também são transmitidas

Nicole Morás

Além disso, as aulas são transmitidas para os estudantes que, eventualmente, não podem acompanhar as atividades presenciais.

Curso de Nutrição é o melhor entre as Universidades do Brasil

O curso de Nutrição da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi eleito o melhor entre as universidades do Brasil. Ele obteve nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 9 de dezembro. O indicador avaliou a qualidade dos cursos de graduação que participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019.  Pelo segundo ciclo avaliativo consecutivo, o curso também foi classificado como o melhor do Rio Grande do Sul.

Nicole Morás

A Univates está com inscrições abertas para 29 cursos presenciais, incluindo o curso de Nutrição, e 17 na modalidade a distância (EAD). Os candidatos podem se inscrever de forma gratuita para o vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 51 996340598.