Univates realiza roda de conversa sobre o documentário “Ouro Azul”

Postado em 07/06/2013 11h07min

Por -

Por meio do grupo de pesquisa "Práticas Ambientais e Redes Sociais", vinculado ao projeto de extensão "Comunicação para Educação Ambiental" da Univates, e pela Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune), a Univates realizou na noite desta quinta-feira, dia 06, a apresentação do documentário “Ouro Azul: A guerra Mundial pela Água”, realizado por Sam Bozzo e produzido pela Purple Turtle Films.

No início do encontro, a coordenadora do projeto "Comunicação para Educação Ambiental", professora Jane Mazzarino, destacou que a ideia principal é realizar rodas de conversa, discutir as questões que estão em pauta, e estimular a participação social. Ainda segundo ela, outros eventos estão programados para os meses de setembro e novembro.

A atividade, que ocorreu no auditório do Prédio 3, foi gratuita e aberta à comunidade.

Saiba mais sobre o documentário:

O documentário é baseado no livro homônimo e ilustra os riscos acarretados pela falta de água potável do planeta e suas aplicações. A obra aponta a manipulação e corrupção por parte dos governos, administrações locais e das corporações multinacionais como responsáveis pela crise da água. No documentário, são apresentados modelos de privatização do fornecimento de água em países pobres, esquemas de dessalinização e exportação de grandes quantidades de água, o controle militar da água, os novos mapas geopolíticos e outros elementos de um cenário de guerra pela água no mundo.

Roda de conversa sobre temas voltados ao meio ambiente estimula a participação social