Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CRIE Warmup inicia atividades para aceleração de startups

Postado em 18/01/2016 17h08min

Por Artur Dullius

Começaram nesta segunda-feira, dia 18, as atividades do CRIE Warmup. O programa, realizado pela Univates, por meio do Núcleo de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (CRIE), e pela empresa de aceleração Ventiur, visa a estimular o ecossistema de startups, tendo como principal objetivo ajudar a aprimorar suas ideias, além de transformá-las em negócios rentáveis. As atividades ocorrem no auditório do Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates) e são divididas em três workshops.

A iniciativa busca conhecer melhor o perfil empreendedor de cada empresa, dando a elas a oportunidade de também conhecer melhor a aceleradora. Os workshops preparam as empresas para apresentarem seu projeto ao grupo de investidores da Ventiur e para investidores da região do Vale do Taquari. Nesta quarta-feira, dia 20, às 17h30min, no auditório do Prédio 9, possíveis investidores participam de uma reunião para conhecerem o projeto e, possivelmente, formarem um clube de investidores.

Conforme a representante da empresa Ventiur, Isadora Longo, o trabalho de reconhecimento das startups leva de dois a três meses. “Nós não analisamos somente a empresa, mas, sim, os empreendedores, que têm tarefas individuais a cumprir. São nessas tarefas que verificamos quais têm potencial para o processo de aceleração”, afirma.

Os workshops serão realizados na Univates em três etapas: de 18 a 20 de janeiro, as atividades abordam temas sobre perfil empreendedor e modelagem de negócios; de 1º a 3 de fevereiro, atividades sobre modelagem de negócios II, jurídico e financeiro são passadas às startups; e de 29 de fevereiro a 2 de março, os temas pitch e design de apresentações, training e demodey encerram o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail isadora@ventiur.net.

Texto: Artur Dullius

Iniciativa busca conhecer perfil empreendedor das startups

Iniciativa busca conhecer perfil empreendedor das startups

Iniciativa busca conhecer perfil empreendedor das startups

Artur Dullius

Iniciativa busca conhecer perfil empreendedor das startups

Iniciativa busca conhecer perfil empreendedor das startups

Notícias Relacionadas