Novo sistema de impressões já está em funcionamento

Postado em 24/02/2017 13h48min

Por Tiago Silva/Artur Dullius

A Univates conta com novidades na área de reprografia. Em uma parceria entre a Absoluta e a empresa Selbetti, foi lançado esta semana um novo sistema informatizado de impressões. Os totens de autoatendimento estão instalados inicialmente nos Prédios 12 e 18 e na Biblioteca. A ideia é que sejam disponibilizados gradativamente em outros prédios do campus.

Com esse sistema, o aluno passa a ter mais autonomia para imprimir seus materiais. É possível acessar o novo sistema nos totens com o Cartão Institucional ou com o usuário e senha do aluno. O acadêmico poderá enviar o material de qualquer lugar, por e-mail, pelo celular, e imprimi-lo nos totens disponíveis pelo campus. Entre as vantagens do novo serviço está a maior mobilidade e, consequentemente, menos filas em horários de maior procura por impressão.

No primeiro momento, os usuários serão auxiliados pelos funcionários da Absoluta na utilização do serviço. Confira aqui o manual do sistema de impressão automática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5458, ou e-mail absoluta@univates.br.

Texto: Tiago Silva/Artur Dullius
Com o sistema, alunos passam a ter mais autonomia para imprimir seus materiais