Notícias

15 de março de 2017 | imprensa@univates.br

Prédio 2 é reestruturado e destinado à pesquisa e gabinetes docentes

- Ana Amélia Ritt 1/13
O Prédio 2 da Univates foi reinaugurado na tarde de terça-feira, dia 14. A estrutura construída em 1997 abrigava a biblioteca da Instituição e agora tem seu espaço destinado e reestruturado para a pesquisa. 
 
Conforme o reitor, professor Ney José Lazzari, o ambiente será de inovação, pesquisa e criação. “Que a gente faça deste espaço um fomento de grandes avanços para a região”, ressaltou. A Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Maria Madalena Dullius, completou: “Um espaço inspirador é adequado para novos conhecimentos”.
 
Com 2.462,62 m² o local contém uma sala de bancas com videoconferência, uma sala de empreendedorismo, três salas de reuniões, oito salas para bolsistas e áreas de convivências. Além disso, o local possui 72 gabinetes individuais, 12 gabinetes duplos e abriga o Centro de Educação Profissional (CEP), o Centro de Gestão Organizacional (CGO), o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e a Secretaria de Pesquisa Stricto Sensu. A reforma do Prédio 2 visou à acessibilidade, tendo piso podotátil e braile em sua estrutura. A área verde nos fundos do local recebeu novo paisagismo e iluminação.
 
Texto: Ana Amélia Ritt
 

Notícias Relacionadas