16 de maio de 2017 | imprensa@univates.br

Oficinas de biotecnologia ocorrem em junho

No período de 26 a 30 de junho, a Univates, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), realiza a quinta edição das “Oficinas de Biotecnologia para o Ensino Médio". A programação ocorre durante os três turnos e é composta por atividades teóricas e práticas em diferentes áreas do conhecimento.

O projeto busca oportunizar aos estudantes o contato com diferentes áreas da biotecnologia, favorecendo a aprendizagem e a aproximação com as pesquisas em andamento no PPGBiotec, auxiliando na escolha da futura carreira profissional. “Durante as atividades eles têm a oportunidade de manusear equipamentos e realizar práticas que, muitas vezes, não são possíveis nas escolas”, explica a coordenadora das oficinas, Elisete de Freitas.

As técnicas trabalhadas estão relacionadas à aplicação de proteínas no dia a dia, biotransformação de resíduos orgânicos em minhocários, produção de alimentos a partir do leite, extração do DNA, identificação morfológica do câncer e infertilidade masculina. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 21 de junho.

Escolas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5214. O cronograma completo e os locais das atividades podem ser conferidos no site www.univates.br/agenda.

Texto: Artur Dullius