Rádio Univates leva rock para as escolas

Postado em 10/07/2017 14h03min

Por Ana Amélia Ritt

A semana iniciou diferente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal (EMEF FOK) nesta segunda-feira, dia 10. A Rádio Univates levou o rock para o recreio com o cantor Fabiano Martins, integrante da banda Jon & Rock. A iniciativa, que será realizada durante toda a semana em diferentes escolas, faz parte da celebração do Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.

Com palmas e sorteio de brindes, o Rock no Recreio fez sucesso entre os presentes. As estudantes Lana Levandoski, 13 anos, e Jéssica Cristina Lopes de Souza, 15 anos, afirmam ser as que mais gostam do estilo musical entre os colegas. Lana aponta AC/DC e Guns N’ Roses como suas bandas preferidas. “Adorei esse momento, porque amo rock”, afirma Jéssica, fã da banda Bring Me The Horizon (BMTH).

Conforme a supervisora Vânia Lima, a escola já possui contato com a música por meio de uma banda. “A música já está bem presente na escola e os alunos adoram essas novidades. Eu gosto muito de rock”, conta ao destacar a importância de levar diferentes estilos musicais ao ambiente acadêmico.

A aproximação com o público jovem seguirá até sexta-feira e cada dia levará diferentes artistas para as escolas. Confira a programação:

11 de julho: Franchicos - Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat)
12 de julho: Banda Bico Fino Brothers Band - Colégio Cenecista João Batista de Mello
13 de julho: Rodolfo Roger - Colégio Sinodal Gustavo Adolfo
14 de julho: Kelly Carvalho - Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEM)

Texto: Ana Amélia Ritt
Rock no Recreio, evento promovido pela Rádio Univates, anima os estudantes de escolas da região durante esta semana.

Ana Amélia Ritt

Lana e Jéssica afirmam adorar rock.