¡Bienvenido a España!

Postado em 07/08/2017 20h28min

Por Ana Amélia Ritt

Tortillas espanholas estão entre as opções de lanches dos estudantes da Univates até sexta-feira, dia 11. A novidade faz parte do cardápio da segunda Semana Gastronômica, promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e pelo curso de Gastronomia. A atividade tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica de experiências internacionais, uma espécie de intercâmbio acadêmico “sem sair de casa”.

“Acabei de falar com a minha amiga sobre a Semana Gastronômica Internacional, acho a iniciativa muito legal”, conta a estudante de Arquitetura e Urbanismo Larissa Schulte. “Na primeira edição provei o Sanduíche do Chaves e achei muito bom, certo que vou provar a tortilla também”, afirma.

Além das tortillas, outras opções poderão ser provadas pela comunidade acadêmica até o final da semana. Nos restaurantes, por exemplo, as opções vão desde a paella valenciana, tartare de atum, batatas bravas, cogumelos recheados, cozido madrilenho, zarzuela, gaspacho, fabada asturiana, batatas recheadas até a paella de frutos do mar, abobrinhas recheadas e as tapas espanholas.

!Bienvenido a España!

Na quarta-feira, dia 9, ocorre o workshop !Bienvenido a España!. A partir das 18h, uma aluna espanhola, que realiza intercâmbio na Univates neste semestre, e uma aluna da Univates que esteve durante um período em solos espanhóis relatam experiência vividas no país europeu. Para participar da atividade, é necessária a realização de inscrição, pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/process-1319.

Intercâmbio Acadêmico com inscrições abertas

Estudantes da Univates que desejam realizar intercâmbio em outro país em 2018A podem se inscrever até 12 de agosto. Ao todo, são oferecidas mais de 100 vagas em 20 países. O edital pode ser conferido aqui e as inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/process-1240. Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Relações Internacionais pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Ana Amélia Ritt

Ambientes estão enfeitados com balões nas cores da bandeira da Espanha.

Ana Amélia Ritt

Semana Gastronômica segue até sexta-feira.

Ana Amélia Ritt

As tortillas estão disponíveis nas cantinas da Instituição.