Univates lança revista sobre transformação em universidade

Postado em 18/08/2017 18h31min

Por Nicole Morás

Em comemoração ao credenciamento como Universidade, a Univates lançou uma publicação especial chamada “Somos Universidade”, que apresenta a trajetória da Instituição nas últimas cinco décadas.

As matérias apresentam a agora Universidade do Vale do Taquari - Univates, que recebe diariamente cerca de 14 mil pessoas e tem como missão Gerar, mediar e difundir o conhecimento técnico-científico e humanístico, considerando as especificidades e as necessidades da realidade regional, inseridas no contexto universal, com vistas à expansão contínua e equilibrada da qualidade de vida.

Matérias sobre as pesquisas realizadas na Instituição, os atendimentos voltados à comunidade e as iniciativas nas áreas da arte e da cultura também ganham as páginas da revista. Ainda, a internacionalização é apresentada, com números sobre a importância de expandir fronteiras para qualificar a educação e com dados referentes à mobilidade de estudantes e professores nos últimos anos.

“Somos Universidade” traz ainda depoimento de pessoas que participam da história da Univates e mensagem recebidas pela Instituição quando da transformação em Universidade.

A publicação é uma realização da Assessoria de Imprensa, do Setor de Marketing e Comunicação, e está disponível aqui.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás