Professores da Univates discutem a inovação social

Postado em 11/09/2017 13h57min

Por Ana Amélia Ritt

Objetivando analisar as necessidades humanas e identificar situações sociais que possam ser melhoradas, impactando positivamente a sociedade, a Univates realiza o Fórum de Inovação Social - Experiências e Possibilidades. A atividade é promovida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e ocorre quinzenalmente com 11 professores da Instituição. No total, oito encontros discutem a inovação social e buscam apresentar propostas de metodologias participativas, além do fortalecimento da relação entre a Universidade e o Vale do Taquari.

“Geralmente quando se pensa em inovação, pensa-se na parte tecnológica ou econômica. A inovação social vem como uma interface e amplia os conceitos anteriores”, explica a professora Rosmari Cazarotto, que organiza os encontros em conjunto com a professora Cíntia Agostini. A atividade envolve a discussão teórica e metodológica e a identificação de problemas com potencial para inovação social na Universidade e no Vale do Taquari. “Também estamos buscando nos apropriar do conceito e das práticas de inovação social para trabalhá-los em sala de aula", completa Rosmari. O próximo encontro do fórum ocorre no dia 19 de setembro. As reuniões seguem até novembro.

Texto: Ana Amélia Ritt