20ª Olimpíada Matemática da Univates envolve mais de 2,2 mil alunos

Postado em 14/09/2017 11h26min

Por Leonardo Seibel

No dia 22 de setembro, sexta-feira, das 14h às 17h, será realizada a 20ª edição da Olimpíada Matemática da Univates (OMU). Aproveitando o gosto natural dos jovens por competições, a atividade objetiva estimulá-los a um aprendizado menos burocrático.

Neste ano, mais de 2.200 alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de 76 escolas participam da atividade. A competição é coordenada pela professora Adriana Magedanz e faz parte do projeto de extensão “Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas”, coordenado pela professora Sônia Elisa Marchi Gonzatti.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Texto: Leonardo Seibel
Mais de 2.200 alunos participarão da 20ª OMU.

Lucas George Wendt