Curso de Fisioterapia completa 15 anos

Postado em 23/10/2017 15h51min e atualizado em 23/10/2017 21h44min

Por Ana Amélia Ritt

O curso de Fisioterapia da Univates já formou mais de 200 profissionais que atuam em hospitais, clínicas e unidades de saúde. Neste ano o curso comemora 15 anos e realiza um evento alusivo, que debate o estudo da Fisioterapia e do movimento humano.

Os acadêmicos, que desde o início são inseridos em atividades práticas, tendo contato com usuários da Clínica-Escola de Fisioterapia, também desenvolvem ações na comunidade, como na disciplina Saúde do Idoso, em que realizam atendimentos domiciliares a idosos com dificuldade de locomoção.

Professora Lydia Koetz.

Tuane Eggers

A Fisioterapia não atua somente na reabilitação. O fisioterapeuta vem ganhando espaço como um profissional que auxilia na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Neste sentido, ao longo de todo o curso há disciplinas com a proposta de inserção na comunidade e em grupos interprofissionais
coordenadora do curso, Lydia Koetz.

Tuane Eggers

Com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso tem como objetivo a formação de profissionais comprometidos com a vida das pessoas. Conforme a diplomada Eduarda Radaelli, que se formou em 2014, a Fisioterapia sempre será uma opção promissora como mercado profissional, pois a prevenção e a promoção da saúde sempre serão a base para o bem-estar geral do indivíduo.

Eduarda com a ex-colega Bárbara.

Divulgação

“O curso serviu não só como base profissional que tenho hoje, mas também para criar vínculos com profissionais de excelência, que deixaram de ser meus professores para hoje serem colegas de profissão e amigos”, afirma Eduarda. A fisioterapeuta ressalta que até hoje há troca de ideias com os professores e que tem saudades da Clínica-Escola.

Confira a programação

23/10 - 8h30min - Auditório do Prédio 16: Palestra - A classificação internacional de funcionalidade e sua aplicação à Fisioterapia, com Tania Cristina Malezan Fleig

24/10 - 8h20min - Auditório do Prédio 16: IV Mostra de Trabalhos da Fisioterapia

26/10 - 8h30min - Sala 312 do Prédio 16: CineFisio - Exibição do filme “100 meters”

27/10 - 8h20min - Sala de Empreendedorismo: Roda de conversa - A inserção dos fisioterapeutas no mercado de trabalho

27/10 - 18h - Sede Social da Univates: Happy Hour - Comemoração dos 15 anos do curso de Fisioterapia

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Vestibular

O curso de Fisioterapia é uma das opções do Vestibular Univates. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular.