Laboratório do Leite da Univates está entre os premiados do Folha Verde 2017

Postado em 25/10/2017 14h26min e atualizado em 25/10/2017 14h39min

Por Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers

Na última segunda-feira, dia 23, foram escolhidos os vencedores do Prêmio Folha Verde 2017. Entre os doze selecionados está o Laboratório de Leite da Univates, na categoria “Pecuário”. O concurso é promovido anualmente pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário gaúcho.

Com o anseio de atender as demandas da região e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, que busca a cada dia melhoria da qualidade, implantou-se o Laboratório do Leite da Univates em 2009, iniciando a prestação de serviços em março de 2010.

No ano de 2013 o Laboratório foi credenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e em 2015 foi acreditado no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), sendo o primeiro Laboratório de Qualidade do Leite do Brasil a ter essa acreditação.

Atualmente o Laboratório do Leite da Univates atende clientes dos três estados da região Sul. São analisadas cerca de 55.000 mil amostras a cada mês, em atendimento à IN62, de 29 de dezembro de 2011, de controle de qualidade das indústrias e amostras diretas dos produtores rurais.

A indicação do Laboratório do Leite para concorrer ao prêmio Folha Verde é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, o qual é alicerçado na qualidade dos serviços prestados, além de reforçar a importância do nosso laboratório para o desenvolvimento da pecuária gaúcha
gerente técnico do Laboratório do Leite, Anderso Stieven

Tuane Eggers

Confira todos os premiados