Dia sem Carro anima a tarde de domingo

Postado em 19/11/2017 18h33min e atualizado em 21/11/2017 08h54min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Com a rua Avelino Talini fechada para carros e motos, o Dia sem Carro incentivou o uso de bicicletas e skates e reuniu familiares e amigos. O momento, que ocorreu neste domingo, dia 19, contou com opções gastronômicas por meio de food trucks e atividades esportivas, como o circuito funcional, promovido pelo Complexo Esportivo. Realizado uma vez por semestre, o evento da Univates reuniu todas as idades e estilos ao som da banda General Rock.

A sombra, acompanhada de um vento agradável durante toda a tarde, foi o ambiente mais disputado pelos participantes. Na companhia de chimarrão e até pipoca, o público pode apreciar a tarde ensolarada.

Ana Amélia Ritt

As amigas Luana Nied, Ângela Vognach e Charline Castro foram pela primeira vez ao Dia sem Carro. Na companhia do cachorro Dino, afirmaram que a iniciativa é ótima e que o evento poderia acontecer mais vezes. “O dia está maravilhoso e esse é o espaço mais bonito da cidade”, comenta Luana ao destacar que gostam quando a rua está fechada, pois é possível andar de bicicletas tranquilamente e não há tanto barulho dos carros e motos.

Ana Amélia Ritt

Quem também esteve no evento foi o casal Tatiana Almeida e Gerson Carletto, estudantes do Curso Técnico em Administração e do curso de Ciências Contábeis, respectivamente. Eles, que já estiveram em outras edições, vieram de Estrela para curtir novamente o evento. “A sombra está boa, mais fresquinho”, conta Tatiana.

A tarde de domingo também foi de esporte. Comemorando três anos, o Bicivates disponibilizou bicicletas que puderam ser retiradas pelo público. Além disso, o curso de Educação Física, em parceria com o Complexo Esportivo, promoveu oficinas de basquete em trios. No início da tarde a atividade foi voltada às duas categorias patrocinadas pela Instituição. Cerca de 30 atletas  de 12 e 13 anos praticaram o esporte no Ginásio de Arena. Após, a quadra esteve livre para quem tivesse interesse.

A Pista Atlética da Univates também esteve aberta, bem como a Biblioteca. O dia também contou com brincadeiras de criança, promovidas pelo curso de Pedagogia e pela Brinquedoteca. Já os cursos da saúde ofereceram verificação de pressão arterial, orientações de saúde, dosagem de glicemia e uso racional de medicamentos e plantas medicinais.

Fim de Ano da Univates

Esta é uma das atrações da programação do Fim de Ano Univates. Os eventos ocorrem de 19 de novembro a 15 de dezembro, em diversos pontos do campus. A relação completa com todas as atividades previstas pode ser conferida no site www.univates.br/fimdeano.

Titãs

Para finalizar o dia, a banda Titãs sobe ao palco do Teatro Univates a partir das 20h30min. O show comemora os 35 anos de carreira do grupo. Os ingressos ainda podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates.