Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro Univates recebe Tributo a Elis Regina

Postado em 23/11/2017 08h49min e atualizado em 23/11/2017 08h57min

Por Ricardo Horn

Ricardo Horn

Relembrar. Esse foi o propósito do Tributo a Elis Regina, realizado na noite da última quarta-feira, dia 22, no Teatro Univates. O espetáculo, que integra a programação de fim de ano da Instituição, traçou a linha do tempo da carreira da cantora, incluindo seus clássicos “Como nossos pais”, “Arrastão” e “Upa, neguinho!”.

Ricardo Horn

Interpretado por Camila Lopez e a banda O Arrastão, o show trouxe o que de melhor a música brasileira já produziu em termos de arranjos e execução precisa, celebrando a obra de Elis. A apresentação integrou a turnê realizada pelo interior do Rio Grande do Sul. Com os músicos Alexandre Alles no teclado, Gabriel Sacks na bateria, Mateus Albornoz no baixo, Matheus Herrmann na guitarra e Rafael Pavão na percussão, O Arrastão recriou a formação clássica do grupo que acompanhou Elis na década de 1970 e que fez história com as apresentações no aclamado Festival de Montreux, na Suíça, em 1979.

Fim de Ano Univates

A programação de fim de ano da Univates segue cheia de atrações no mês de novembro. Nos dias 24 e 25 será realizada a 10ª Mostra de Dança Univates. O evento objetiva difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação. Também no dia 24 inicia a Ciranda Cultural, projeto em que as culturas alemã, italiana e gaúcha serão representadas em palestras, oficinas, danças, música e gastronomia. A primeira representação será da cultura alemã, apresentada no Centro Administrativo de Teutônia. No sábado e no domingo, as culturas italiana e gaúcha, respectivamente, serão apresentadas no Centro Cultural Univates. 

Encerrando as atividades do mês de novembro, o Grupo de Teatro da Univates realiza a segunda apresentação da peça O Jardim. Diante do caos criado por um conflito armado, os moradores de uma pequena cidade transformam sua realidade e dentro de um pequeno jardim discutem as mazelas de suas pobres vidas, sufocados pela fumaça e pelo barulho das bombas. Os atores oscilam a composição de seus personagens entre a insanidade e a lucidez, o completo delírio surreal e a ingenuidade, a brutalidade e a humanidade. A narrativa traz uma mistura de drama e humor e faz refletir sobre a força devastadora da guerra sobre o homem. O espetáculo, com ingressos gratuitos, será realizado no dia 28 de novembro, às 20h.