Curiosidades: o que você não sabia sobre o Vestibular

Postado em 26/11/2017 15h31min e atualizado em 26/11/2017 15h45min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

A Univates começa os preparativos do Vestibular dois meses antes da data da prova. O primeiro encaminhamento feito é contatar os professores que elaboram a prova. São no total, 18 docentes da Univates envolvidos no teste: 9 elaboradores e 9 revisores. Para corrigir as redações, são contratados 32 professores de Português: alguns da Univates e outros de escolas da região. Cada redação é corrigida por 2 docentes.

No total, 150 profissionais da Univates trabalham no dia do Vestibular. Destes, 8 trabalham exclusivamente para atender os candidatos com deficiência, que recebem apoio a todas as suas necessidades no dia da prova.

O candidato mais velho tem 74 anos e concorre a uma vaga no curso de Letras. O mais novo tem apenas 15 anos e fez vestibular para Engenharia Mecânica. Já o curso que atraiu o candidato de mais longe foi Enfermagem. O estudante veio de Manaus para concorrer a uma vaga.

Da língua escolhida: mais da metade dos vestibulandos optou pela prova em Língua Espanhola: 50,7% dos candidatos. Língua inglesa foi a opção para 49,3% dos vestibulandos.