Agenda da Semana

Postado em 05/12/2017 10h07min e atualizado em 05/12/2017 10h22min

Por Leonardo Seibel

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

5 de dezembro - terça-feira
II Fórum "Um click na leitura"
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos com vistas a realizar intervenções em escolas de educação básica da região.
Horário: das 17h15min às 19h15min
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates

Palestra - Cuidados paliativos e espiritualidade
Curso de Medicina realiza evento relacionando os cuidados paliativos e a espiritualidade humana.
Horário: das 18h30min às 21h30min
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Sarau artístico-literário Repercussões antropofágicas: deglutições inventivas na Educação
O evento é uma das atividades promovidas pelo projeto de extensão Interfaces, face Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, e pelo curso de Pedagogia.
Horário: das 20h às 22h30min
Onde: ao ar livre, entre os Prédios 2 e 7 da Univates

Ana Amélia Ritt

Desfile do curso de Design de Moda
Participarão da produção do desfile as estudantes das disciplinas de História da Moda e Indumentária II.
Onde: anfiteatro do Prédio 9 da Univates

6 de dezembro - quarta-feira
Palestra - From mite ecology to applied acarology in neotropical agroecosystem
Palestra do Dr. Ângelo Pallini, professor titular da Universidade Federal de Viçosa. Este evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e tem como objetivo abordar o controle biológico aplicado em sistemas agrícolas.
Horário: das 19h30min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Palestra - Perspectivas para a economia brasileira e o desenvolvimento regional
A palestra é voltada às empresas atendidas pelo Peiex, Pepi e Sebrae.
Onde: auditório do Prédio 20 da Univates

7 de dezembro - quinta-feira
Apresentação dos relatórios de estágio do curso Técnico em Química
Período: de 7 a 12 de dezembro
Horário: das 19h às 22h30min
Local: auditório do Prédio 9 da Univates

Ana Amélia Ritt

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

Roda de Conversa - Conversa com representantes das empresas do Coworking H2Hub
O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) realiza a quarta edição da Roda de Conversa Tecnovates, evento que objetiva reunir empresas residentes do parque, incubadas e graduadas.
Onde: auditório do Prédio 20 da Univates

8 de dezembro - sexta-feira
Cerimônias de premiação da 7ª Feira de Ciências Univates, 20ª Olimpíada Matemática da Univates e 9ª Olimpíada de Informática da Univates
Premiação dos melhores trabalhos da 7ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa e dos vencedores da 20ª Olimpíada Matemática da Univates e da 9ª Olimpíada de Informática da Univates.
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

9 de dezembro - sábado
Aplicação das provas agendadas para o Processo Seletivo EAD
Horário: das 8h30min às 10h30min
Onde: sala 205A do Prédio 9

Concerto de Natal com a Orquestra Jovem do Sesi
O evento ocorre em duas sessões e faz parte da programação de Fim de Ano Univates.
Horários: 1ª sessão - 18h; 2ª sessão - 20h30min
Investimento: ingressos gratuitos.

Suzane Luíse Pereira

Dia de Prevenção ao Câncer de Pele na Univates
A Liga de Dermatologia organiza uma campanha de prevenção ao câncer de pele que ocorrerá com o apoio da Secretaria de Saúde de Lajeado.
Horário: a partir das 7h30min
Onde: Ambulatório de Especialidades Médicas (Prédio 22) da Univates

11 de dezembro - segunda-feira
Palestra - Mais amor, por favor
Horário: a partir das 19h30min
Ingressos: R$ 80,00

Seminário de Apresentação das Práticas de Estágio do Curso de Letras
Os estudantes do curso de Letras apresentarão os relatos dos estágios realizados no semestre.
Onde: Prédio 1 da Univates

12 de dezembro - terça-feira
Aplicação das provas agendadas para o Processo Seletivo EAD
Quando: dias 12 e 14 de dezembro
Onde: sala 205A do Prédio 9

Espetáculo Brincando de Natal
Todo fim de ano surgem perguntas que se repetem. Será que Papai Noel existe? O que será que ele vai trazer neste Natal? Quem não ficou acordado até tarde esperando o bom velhinho chegar com seu saco cheio de presentes?
Investimento: ingressos gratuitos

III Mostra Acadêmica do Projeto de Extensão Projeto Interdisciplinar (PI) e II Mostra Acadêmica do Projeto de Extensão Interfaces
A mostra científica tem como proposta a socialização e divulgação para a comunidade acadêmica das ações desenvolvidas pelos projetos de extensão da Univates (Interfaces e Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde) ao longo do ano de 2017. Serão apresentados trabalhos em forma de pôsteres e haverá mesa-redonda para debate sobre o impacto social gerado a partir das ações comunitárias.
Onde: auditório do Prédio 16
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Mostra Científica do Curso de Gastronomia - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
Os alunos da disciplina de Gastronomia Contemporânea apresentarão seus trabalhos desenvolvidos na disciplina, contemplando a na temática slow food.
Horário: das 20h às 22h30min
Onde: sala 515 do Prédio 9 da Univates

Artur Dullius

15 de dezembro - sexta-feira
Craques Solidários
A presença do ex-jogador de futebol Zico, que hoje atua como técnico e comentarista de televisão, está confirmada. O evento tem apoio da Univates e realização do Grupo Independente e Richter Gruppe.
Onde: Estádio Olímpico da Univates
Investimento: R$ 25,00 (entradas poderão ser adquiridas na Apae Lajeado, Grupo Independente, Postos Fórmula, Unna Pizza e com os organizadores).