Nicole Morás

Copa Univates/DCE teve recorde de participantes

Postado em 12/12/2017 14h52min e atualizado em 13/12/2017 13h36min

Por Nicole Morás

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa Univates/DCE bateu recorde de participantes. Foram 1.415 estudantes e professores que se enfrentaram em nove modalidades nos últimos sete meses. O apito final da competição foi dado na sexta-feira, 8, quando o futebol de campo encerrou a competição. No placar, o CE MPE/ADM - Dataf goleou o Íbis Sport Club por 5 a 2.

Ao todo, a modalidade de futebol de campo reuniu 21 equipes, que disputaram 60 partidas. Na mesma noite também foi conhecido o goleador da competição, Anderson Segatto, estudante do curso técnico em Eletroeletrônica, que marcou 10 gols.

Segatto já havia participado da Copa Univates/DCE na modalidade de futebol de salão em 2016 e esta foi a primeira vez que ele participou no futebol de campo. “Foi a primeira vez que montamos esse time para a competição”, afirmou ele, acrescentando que a equipe era composta por alunos de mais de um curso.

"Achei bacana a integração com colegas que eu não conhecia, fiz muitas amizades durante o campeonato. Foi muito válido participar da competição, pois a estrutura que a Univates criou e disponibiliza aos alunos deve ser aproveitada para o esporte. Conheço muitos times do interior do Rio Grande do Sul que gostariam de ter um estádio como este”, afirmou ele, torcendo para que seja criado um time universitário para participar de campeonatos com outras universidades.

Além de disputar a Copa Univates/DCE, Segatto sempre participa dos campeonatos amadores da região e aproveitou a experiência como treino para as disputas na Instituição.  “Moro em Arroio do Meio. Lá temos campeonato de futsal e campo durante o ano. Inclusive ficamos campeão no futebol de campo 11 pelo Palmense no início do ano. E estava jogando campeonato regional pelo Sete de Setembro de Arroio do Meio”, conta.

Copa Univates/DCE é realizada desde 2004

A Copa Univates/DCE foi dividida em duas etapas: uma entre maio e junho com as disputas de voleibol misto, futsal, atletismo e futebol; e outra de agosto a novembro com as modalidades de basquetebol, natação, ginástica, handebol e futebol de campo.

O evento esportivo busca proporcionar, desde 2004, momentos de lazer e integração entre alunos e professores dos cursos de graduação, pós-­graduação e técnicos da Instituição.