Vestibular Complementar: candidatos podem concorrer com a nota do Enem

Postado em 11/01/2018 10h05min e atualizado em 11/01/2018 10h10min

Por Artur Dullius

A prova de redação do Vestibular Complementar da Univates será aplicada no dia 28 de janeiro, das 13h30min às 16h, no campus de Lajeado. Mas o candidato também pode optar pela utilização da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012 a 2017. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos que prestaram o exame no último ano devem receber o resultado até o final da próxima semana.

Nesse caso o vestibulando deve ter alcançado, na redação, a nota mínima de 200 pontos. Para o candidato que concorrer com as duas notas - da redação presencial e da redação do Enem -, será considerada somente a mais alta para a classificação geral. Os interessados podem escolher entre as 37 opções de curso oferecidas.

Artur Dullius

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 23 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Medicina

A nota do Enem também é utilizada na inscrição do processo seletivo exclusivo do curso de Medicina da Univates. Os interessados concorrem às 45 vagas oferecidas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016 ou 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00. Detalhes no site www.univates.br/vestibular.