Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Por que estudar Fisioterapia na nossa Universidade?

Postado em 17/01/2018 15h17min e atualizado em 11/09/2019 17h54min

Por Nicole Morás

Possibilidade de atendimento a pacientes a partir do quarto semestre

A partir do quarto semestre do curso, tendo cursados as disciplinas específicas, o aluno começa a atender pacientes que são referenciados para a Clínica-Escola de Fisioterapia. O estudante já aplica seus conhecimentos para ter uma formação rica e com muita experiência!

Tuane Eggers

Estágios possibilitam contato com casos de alta complexidade

Depois, em complexidade crescente, os atendimentos são realizados até os estágios. Ou seja, você nunca para de aprender na prática tudo o que é ensinado em sala de aula.

Laboratórios

Na Univates, os estudantes do curso de Fisioterapia têm acesso a vários laboratórios da área da saúde, como por exemplo, a Clínica Escola de Fisioterapia e os espaços do Centro Clínico que atendem diariamente de forma gratuita a comunidade da região.

Perfil empreendedor

Com perfil empreendedor, o bacharel em Fisioterapia poderá abrir o próprio negócio prestando serviços na forma de Clínica de Reestabelecimento ou Home Care (atendimento domiciliar).

Oportunidade de intercâmbio

A Univates possui convênio para que seus estudantes possam estudar em mais de 50 universidades de 26 países. Para o curso de Fisioterapia não é diferente. Os estudantes do curso podem realizar intercâmbio e aproveitar as disciplinas cursadas no currículo do curso da Univates.

O mercado de trabalho de Fisioterapia está em expansão e constante evolução

O fisioterapeuta é um profissional que atua em diferentes frentes e espaços, como unidades de saúde, hospitais, instituição de longa permanência para idosos, clínicas de fisioterapia, consultórios de fisioterapia, clubes esportivos, entre outros. A profissão está em constante evolução. Nas olimpíadas do Rio, por exemplo, vários atletas utilizaram as bandagens para estimular o posicionamento articular. Também temos observado o aumento da busca por fisioterapeutas que atuam com pilates como uma forma de prevenção e orientação postural.

Desde o nascimento...

O fisioterapeuta é um profissional que atua desde o nascimento, podendo atuar inclusive no parto, na avaliação do desenvolvimento motor das crianças; nas orientações escolares; nos cuidados aos trabalhadores, como na postura e na avaliação dos postos de trabalho; na saúde do homem e da mulher e na saúde do idoso.

Profissionais se destacam na atuação com crianças com microcefalia

Quando o Brasil passou pela epidemia de Chykungunya, infelizmente algumas mães tiveram bebês que nasceram com microcefalia. A Fisioterapia foi uma profissão muito importante naquele  momento, pois os profissionais atuaram na estimulação precoce de bebês com microcefalia. 

Profissional é demandado por legislação

Algumas legislações, como a RDC7, indicam que toda a UTI precisa ter a presença de um fisioterapeuta especialista no local, sendo mais uma oportunidade de atuação.