Fórum Universitário Estadual acontece em março, no Parque do Imigrante

Postado em 07/02/2018 09h24min e atualizado em 07/02/2018 10h11min

Por Elise Bozzetto

Com o objetivo de engajar estudantes de todas as regiões do Estado, Lajeado recebe o 1º Fórum Universitário Estadual (FUE). O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de março de 2018 no Parque do Imigrante em Lajeado/RS. Idealizado por dois estudantes da Univates (Rodrigo Müller Marques, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento, e Luiz Fernando Martins Fonseca, do curso de Direito), o Fórum será realizado pela Gaita Produções com recursos do Pró-Cultura RS e apoio da Univates.

Cecy Nobre

O FUE é um evento que pretende gerar espaços de debate e de trocas culturais, políticas e ideológicas, encurtando distâncias entre universidade e sociedade e fomentando a participação cidadã e consciente. Na programação são oferecidas oficinas, rodas de conversa, exposições, debates e muita música.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site http://www.forumuniversitario.org ao valor de R$ 15,00 para estudantes (obrigatório apresentação da carteirinha CNE) e de R$ 30,00 para a comunidade. Já os ingressos na hora terão valores de R$ 20,00 e R$ 40,00, respectivamente. Para domingo o valor é de R$ 10,00 para estudantes e de R$ 20,00 para comunidade.

Estudantes de outras cidades podem acampar no local, sem custo adicional. Haverá serviço de café da manhã, almoço e janta a preços acessíveis.

Gabriel O Pensador é uma das atrações

No sábado, o encerramento do evento fica por conta do show do Gabriel o Pensador. Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, o cantor mostra em seu novo show um repertório com clássicos dos seus 25 anos de carreira, como “Retrato de um Playboy” (1993), “2345meia78” e “Cachimbo da paz” (1997), “Astronauta” (1999) e “Até Quando” (2001); além de canções de seu último trabalho, “Sem Crise”, como ”Surfista Solitário”, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, e “Linhas tortas”, música que conta sua trajetória.

Programação Completa

Credenciamento