Polo EAD de Arroio do Meio foi inaugurado na última quinta-feira

Elise Bozzetto

Univates inaugura mais um polo EAD

Postado em 16/02/2018 11h10min e atualizado em 16/02/2018 11h12min

Por Elise Bozzetto

O polo Univates EAD de Arroio do Meio foi inaugurado na última quinta-feira, dia 15. Gerenciado por Carla Schroeder, Graziela Schroeder e Sandro Nunes, o espaço está localizado na rua Visconde do Rio Branco, 910, esquina com a rua Bento Gonçalves. A cerimônia contou com a presença dos empreendedores, do vice-reitor e pró-reitor de Ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, da diretora de Educação a Distância, Edí Fassini, do prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, além de vereadores, secretários municipais e representante de escolas e comunidade.

Edí Fassini, Graziela Schroeder, Carla Schroeder, Sandro Nunes e Carlos Cyrne

Elise Bozzetto

“Ficamos felizes em poder crescer junto com esta terra e oferecer à comunidade de Arroio do Meio o acesso ao Ensino Superior. O espaço foi pensado com muito carinho para acolher os alunos”, enfatizou Carla. Para Cyrne, o compromisso que a Univates assume é oferecer cursos acessíveis e de qualidade. “Queremos mostrar uma formação a distância muito próxima dos alunos e com a qualidade que a comunidade espera da Univates”, ressaltou o vice-reitor.

O prefeito elogiou a iniciativa do empreendimento. “Desde 2008 sonhávamos em oferecer, na nossa cidade, o acesso ao Ensino Superior para toda a população. Hoje é a concretização desse desejo e a cidade aplaude a iniciativa”, comentou Schnack. Para ele, ter a Univates em Arroio do Meio é motivo de orgulho. “Hoje a tecnologia traz novos conceitos de aprendizagem e de docência. Ficamos felizes por ser a Univates quem traz essa modalidade de ensino para a cidade”, concluiu.

Elise Bozzetto

Este é o décimo polo confirmado da Universidade do Vale do Taquari, além do polo matriz em Lajeado. Estão firmadas parcerias, além de Arroio do Meio, em Bom Retiro do Sul, Encantado, Estrela, Guaporé, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

As aulas para os 13 cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância iniciam no dia 5 de março. As inscrições para prova agendada podem ser feitas no site www.univates.br/ead. Ainda há a opção de ingresso com a nota da redação do Enem, com nota de processo seletivo anterior realizado na Univates ou com histórico de instituição de Ensino Superior (diplomado ou estudante).

Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.