Univates renova parceria com Santander Universidades

Postado em 22/02/2018 09h32min e atualizado em 22/02/2018 09h35min

Por Artur Dullius

A Universidade do Vale do Taquari, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), recebeu cinco bolsas de intercâmbio acadêmico do programa Santander Universidades. As bolsas são destinadas a alunos de graduação e válidas para intercâmbio em países ibero-americanos.

Artur Dullius

Conforme a DRI, este é o quinto ano que a Univates é contemplada. “O estudante aprovado tem autonomia para decidir de que forma o valor da bolsa será utilizado. Ele pode optar pela compra da passagem até o país de destino ou então para subsidiar sua estadia durante o período de intercâmbio”, explica Viviane Bischoff, diretora de Relações Internacionais.

O valor do auxílio é de 3 mil euros por aluno. O edital de inscrições deverá ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2018, com a realização do intercâmbio em 2019/A. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/dri, pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.

Semana do Intercâmbio

De 5 a 9 de março a DRI realiza a III Semana do Intercâmbio. O evento é destinado ao debate sobre as iniciativas de internacionalização oportunizadas pela Universidade. A programação contempla feiras gastronômicas, estandes dos países em que ficam as instituições conveniadas com a Univates e conversas simultâneas para tirar dúvidas sobre a vivência internacional.