Aulas do ensino a distância iniciam nesta segunda-feira, dia 5

Postado em 05/03/2018 16h44min e atualizado em 05/03/2018 16h47min

Por Artur Dullius

Tuane Eggers

Com o objetivo de disponibilizar novas ferramentas de acesso ao ensino e com o compromisso de formar profissionais qualificados para o crescimento da região, a Univates inicia nesta segunda-feira, dia 5, as aulas do Ensino a Distância (EAD). No total são 13 cursos de graduação e tecnológicos oferecidos no primeiro semestre de 2018.

As aulas acontecem em regime modular. Cada módulo terá cerca de três meses de duração e será composto por 200 horas, sendo 160 horas de aulas direcionadas a conteúdos específicos e 40 horas de componentes integradores, que consolidam o conhecimento adquirido por meio de atividades especiais.

Durante as aulas os estudantes terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, com materiais on-line e videoconferências, que acontecem de forma periódica com os tutores responsáveis. Ao todo serão nove semanas de aula, sendo oito de atividades de ensino e uma dedicada à realização de provas presenciais. Além disso, o aluno terá a possibilidade de explorar toda a infraestrutura do campus de Lajeado.

Inscrições

Interessados ainda podem realizar a inscrição pelo site www.univates.br/ead. O candidato tem a opção de participar da seleção com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou por meio de provas agendadas. As provas podem ser feitas nos polos confirmados, conforme datas disponíveis no site, ou no polo matriz.  Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.