Univates oferece prática de meditação a toda a comunidade

Postado em 19/03/2018 14h28min e atualizado em 15/05/2018 17h30min

Por Elise Bozzetto

O Diretório Acadêmico de Psicologia da Univates organiza gratuitamente práticas diárias de meditação, abertas a toda a comunidade. De segunda a sexta-feira, das 18h às 18h45min, é possível participar de práticas de relaxamento e meditação. Nesses 45 minutos são aplicadas técnicas que buscam o cultivo da atenção, o equilíbrio das emoções e o aumento do bem-estar. No final de cada sessão, as experiências podem ser compartilhadas e são discutidos os principais conceitos de mindfulness (campo de estudo sobre atenção plena).

Elise Bozzetto

Não é necessário inscrição e não há pré-requisitos para a participação. Os interessados podem comparecer na sala 104 do Prédio 1, às 18h. A atividade é orientada pelo estudante de Bruno Bohrer. O acadêmico está se formando como instrutor de Mindfulness pelo Centro de Mindfulness Mente Aberta, ligado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Uma prática para todos

A prática da atenção plena é muito simples e não exige pré-requisitos. Diversos tutoriais ensinam diferentes técnicas de maneira didática. No entanto, os estudos enfatizam que não é tanto o tempo, mas, sim, a frequência que mais influencia na transformação do cérebro daqueles que praticam a técnica. Por isso, é recomendada a prática diária de pelo menos 10 minutos de meditação.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail dapsicologia@univates.br.