Professor da Univates faz parte da gestão da SulBiotec

Postado em 20/03/2018 09h10min e atualizado em 20/03/2018 09h26min

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de propiciar um ambiente fértil para a colaboração entre universidades, institutos de pesquisa e empresas atuantes na área de biotecnologia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, surge a SulBiotec. A rede, fundada no início deste mês, tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e foca em produtos, processos e serviços biotecnológicos inovadores.

Divulgação

O professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Univates (PPGBiotec) João Antônio Pêgas Henriques é um dos integrantes da gestão da Rede SulBiotec, atuando como Diretor Executivo. Além dele, atuam como presidente o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Mário Steindel; vice-presidente: professor Carlos Ricardo Soccol, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e vice-diretor executivo, João Deschamps, da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel).

SulBiotec

A BiotecSul é a quarta rede de Biotecnologia no Brasil e envolve programas de pós-graduação da área que possuem conceito de 5 a 7. Junto a ela estão a Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Rede Bionorte) e a Rede Pró Centro-Oeste.

O Processo de organização e estruturação da Rede SulBiotec foi coordenado pelo professor da Ufpel e diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), Odir Dellagostin.

Mais informações sobre a Rede podem ser conferidas no site www.sulbiotec.com.br.