Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Programa busca aproximação de escolas e professores do Vale do Taquari

Postado em 20/03/2018 15h14min e atualizado em 20/03/2018 15h26min

Por Ana Amélia Ritt

Matheus Cabral / Rede Globo/ Divulgação

Com o objetivo de estimular a evolução profissional e a melhoria do bem-estar, o jornal A Hora, em parceria com a Univates, lança o Programa de Ensino e Educação (Pense). O evento de apresentação do projeto ocorre na próxima segunda-feira, dia 26, às 8h30min, no Teatro Univates. No momento também ocorre uma palestra gratuita com o ator e professor de História Werner Schünemann, que falará sobre a educação no Brasil e sua experiência como professor.

O programa Pense, idealizado e desenvolvido pela área de Responsabilidade Social do jornal A Hora, busca acolher projetos individuais e coletivos por meio de financiamento do Fundo Assinante Solidário do Jornal A Hora e das organizações parceiras, como a Univates. Além da Instituição, o Projeto Pense conta com o apoio da 3ª CRE, da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), do Centro Regional de Oncologia (Cron) e do Sicoob.

O projeto espera envolver 5 mil professores municipais, estaduais e particulares, além de 56 mil alunos do Vale do Taquari, que serão visitados duas vezes por mês por meio de caravanas nas escolas. Entre as ações propostas está construir um programa com ênfase no aperfeiçoamento de professores e no desenvolvimento de projetos escolares voltados para a melhoria da relação entre professor, aluno, família e escola; promover palestras, debates e seminários nas áreas de saúde e bem-estar, relações humanas, estímulo à profissionalização acadêmica, formação de liderança, cooperação, educação financeira e tecnologia; e estimular a produção de projetos dos professores, a fim de valorizá-los como seres humanos e reconhecê-los como educadores.