Clínica de Odontologia Ampliada realizará cerca de 200 atendimentos por mês

Postado em 20/03/2018 20h40min e atualizado em 21/03/2018 15h42min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

A partir de agora, mais um área de atendimento em saúde será disponibilizada pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. Com um caráter exclusivamente prático, a Clínica de Odontologia Ampliada passa a contribuir para a formação de cirurgiões-dentistas. O espaço, localizado no segundo e terceiro andar do Prédio 18, foi inaugurado na tarde desta terça-feira, dia 20, e deve receber atendimentos em saúde que serão oferecidos a população do Vale do Taquari.

Artur Dullius

Segundo o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Júlio César Lopes, a estrutura disponibilizada pela Universidade superou as expectativas dos estudantes. “Estamos muito felizes. Ter essa clínica, da maneira com a qual ela foi montada, é motivo de muito orgulho para nós. Esperávamos que ela ficasse boa, mas ficou ótima. Com certeza temos um ótimo espaço para exercer com êxito a nossa prática profissional”, disse.

Artur Dullius

Já para o reitor da Univates, Ney José Lazzari, a cerimônia completa um ciclo de investimentos da Instituição na área da saúde. Segundo ele, três milhões de reais foram investidos na estruturação da clínica. “Se levarmos em conta todos os laboratórios e equipamentos disponibilizados na área da saúde nos últimos anos, esse número passa de 30 milhões. Já temos a estrutura montada, um excelente quadro de professores, agora é estudar, estudar e estudar”, afirmou.

Conforme Lazzari, a clínica é um dentres os inúmeros serviços de saúde disponibilizados para a população do Vale do Taquari. “A Univates, cada vez mais, tem buscado atender as demandas da comunidade. Só no ano passado foram mais de 105 mil atendimentos feitos na área da saúde. Quantas pessoas necessitavam diariamente se deslocar para Porto Alegre e agora passam a ser atendidas aqui? Isso mostra a importância do suporte que temos dado”, concluiu.

O espaço físico conta com 20 consultórios, sala de acolhimento, salas de raio-x, vestiário, banco de dentes, central de esterilização, laboratório de pré-clínica e de prótese dentária. A clínica agora passa a integrar os serviços oferecidos pelo Centro Clínico da Univates. A estimativa é que 200 atendimentos sejam realizados por mês neste primeiro semestre. Inicialmente, o serviço será disponibilizado ao público interno da Instituição e em breve será ofertado à população por meio de convênios.