Copa Univates retorna em abril

Postado em 21/03/2018 09h26min e atualizado em 23/03/2018 18h22min

Por Artur Dullius

Já consolidada dentro da Universidade, a Copa Univates/DCE está confirmada em 2018. Este ano a competição, que movimenta alunos e professores na prática esportiva, chega à sua 11ª edição. Ao todo, serão oito modalidades esportivas em disputa. Os jogos terão início no mês de abril e acontecem no turno da noite, nas dependências do Complexo Esportivo da Univates.

Para o primeiro semestre estão previstos os jogos de voleibol, futsal e atletismo, além da primeira etapa do futebol de campo. Já na segunda metade do ano devem ser realizadas as disputas de basquetebol, ginástica, handebol e natação.

Artur Dullius

As inscrições serão realizadas em duas etapas e devem ser feitas, a partir do dia 22, pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. Nas modalidades futebol de campo, futsal, atletismo e voleibol misto, as inscrições vão até o dia 13 de abril. As inscrições para basquetebol, ginástica de trampolim, handebol e natação vão até o dia 24 de agosto.

Caso algum curso não tenha número mínimo de alunos para compor uma equipe, deverá encaminhar para a Coordenação do Complexo Esportivo uma solicitação, via e-mail, de inscrição de uma equipe com integrantes de mais de um curso, explicando o motivo dessa junção. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por equipe, em cada uma das modalidades dos esportes coletivos, e de R$ 5,00 por atleta nos esportes individuais.

As equipes campeãs e vice-campeãs receberão troféu e medalhas. As equipes que ficarem em terceiro lugar receberão medalhas. O edital completo está disponível no site www.univates.br/esporte-e-saude/copa-univates-dce. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Recorde de participantes

Em 2017, a competição alcançou número recorde, contando com a participação de mais de 1,4 mil atletas. O destaque ficou por conta das modalidades de futebol e futsal, que tiveram 21 e 37 equipes inscritas, respectivamente.