Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates oferece curso sobre aspectos linguísticos no Ensino Fundamental

Postado em 28/03/2018 11h17min e atualizado em 28/03/2018 11h19min

Por Leonardo Seibel

Tuane Eggers

Entre os dias 13 de abril e 13 de julho a Univates oferece o curso A linguagem nos anos finais do Ensino Fundamental. O extensivo objetiva propor atividades de embasamento linguístico para o trabalho com a linguagem nos anos finais do Ensino Fundamental.

Voltado a estudantes de Pedagogia e professores de Língua Portuguesa e Literatura, o curso trata assuntos como processos de compreensão leitora, interpretação, produção escrita e análise de aspectos linguísticos nas aulas de Língua Portuguesa. Entre os assuntos a serem abordados estão: análise de propostas de redação para produção de diferentes gêneros textuais, aspectos cognitivos e neurológicos da compreensão leitora, introdução à escrita criativa, classes gramaticais e produção de sentidos, entre outros assuntos.

As inscrições podem ser realizadas até 5 de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou aqui. O investimento é de quatro parcelas de R$ 151,00, via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.