Univates oferece curso sobre aspectos linguísticos no Ensino Fundamental

Postado em 28/03/2018 11h17min e atualizado em 28/03/2018 11h19min

Por Leonardo Seibel

Tuane Eggers

Entre os dias 13 de abril e 13 de julho a Univates oferece o curso A linguagem nos anos finais do Ensino Fundamental. O extensivo objetiva propor atividades de embasamento linguístico para o trabalho com a linguagem nos anos finais do Ensino Fundamental.

Voltado a estudantes de Pedagogia e professores de Língua Portuguesa e Literatura, o curso trata assuntos como processos de compreensão leitora, interpretação, produção escrita e análise de aspectos linguísticos nas aulas de Língua Portuguesa. Entre os assuntos a serem abordados estão: análise de propostas de redação para produção de diferentes gêneros textuais, aspectos cognitivos e neurológicos da compreensão leitora, introdução à escrita criativa, classes gramaticais e produção de sentidos, entre outros assuntos.

As inscrições podem ser realizadas até 5 de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou aqui. O investimento é de quatro parcelas de R$ 151,00, via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.